Neste sábado (22), foi a vez do Frigorífico do município receber as equipes parceiras, visto que há dezenas de casos confirmados recentemente no frigorífico e os trabalhadores, famílias dos trabalhadores e população em geral estavam preocupados por este fato.
A medida de retestagem em massa dos trabalhadores do Frigorífico foi estabelecida em reunião realizada no dia 19 de Agosto de 2020, que resultou na celebração de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), entre Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Frigorífico.
Segundo a saúde municipal, a ação visa basicamente interromper a cadeia de transmissão do vírus, isolando os casos positivos.
Além do Corpo de Bombeiros, participaram hoje a Vigilância Epidemiológica, enfermeiras da Unidade de Saúde "24hs" e ESF, Agentes Comunitários de Saúde e o médico Dr Juliano Marchetti.
Além destas ações, atualmente no município existe central de monitoramento, unidade de atendimento exclusivo para casos suspeitos ou confirmados. central para denúncias e decreto em vigor com medidas restritivas no combate à Covid-19