Iniciada vacinação de idosos com mais de 65 anos e quilombolas contra Covid-19

  • Combate a Covid-19 em Nioaque [Notícias]
  • 23/03/2021 às 08:14hr atualizado 23/03/2021 às 08:47hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque
Na última segunda-feira (22), a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação para idosos com 65 anos ou mais e membros das comunidades quilombolas.

Além dos novos grupos, continuam a ser vacinados os idosos de 70 anos ou mais, além de indígenas e trabalhadores da saúde pertencente aos grupos anteriores e que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Também estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde que já estão no prazo de receber a segunda dose.
AVANÇO NA IMUNIZAÇÃO
Nioaque é um dos poucos municípios do Brasil onde a imunização através da vacina já está disponível para idosos com 65 anos ou mais, além dos demais grupos prioritários.
A ampliação da vacinação, foi possível graças a parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, que já viabilizou a nona remessa dos imuniológicos contra o novo Coronavírus. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde.
Com isso, o município já chega a mais de 2700 doses aplicadas, segundo o painel vacinômetro.
"Nioaque avança na imunização, graças aos esforços dos profissionais de saúde, ampliando ainda mais o público vacinado. Isso nos traz esperança que dias melhores estão por vir" Afirma o Prefeito Valdir Júnior.
RECOMENDAÇÕES
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar RG (documento com foto), CPF E Cartão SUS. A vacinação está sendo feita no ESF Urbano II - Antônio Coronel, de segunda a sexta-feira a partir das 08h.


Matérias Relacionadas à

Notícias | Combate a Covid-19 em Nioaque

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página