Nioaque seguirá o novo decreto do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), na última quarta-feira (24).
As providências foram tomadas após reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde e Prefeitos de Mato Grosso do Sul e foram decididas após quatro cidades entrarem em risco extremo de coronavírus, superlotação de leitos de UTI e 178 pacientes estarem na fila de espera aguardando vagas.
O novo decreto restringe o funcionamento de comércios não-essenciais de 26 de março a 04 de Abril. Ou seja, atividades que não foram listadas pelo Governo do Estado não podem funcionar no período estabelecido.
O decreto também proíbe a circulação de pessoas e veículos, realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos de segunda à sexta-feira, das 20 às 05 horas, e aos sábados e domingos, das 16h às 05 horas.
O Prefeito Valdir Júnior e o Secretário de Saúde Toninho da Farmácia agradecem a compreensão da população neste momento difícil.